Cerca de 100 cachorros são encontrados mortos em Juazeiro do Norte. - Salve o Planeta

Cerca de 100 cachorros são encontrados mortos em Juazeiro do Norte.

- outubro 25, 2018



Os animais foram encontrados queimados e amarrados uns nos outros no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (22/10).

foto de reprodução do perfil do Instagram da Associação Protetora dos Animais Carentes (foto: Reprodução/Instagram)
Cerca de 100 cachorros foram encontrados mortos no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE) na última segunda-feira (22/10). Em nota, a Prefeitura Municipal da região informou que a polícia investigará o caso.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os animais foram vistos em dois lugares por moradores da comunidade, em um matagal. Os cães foram queimados e amarrados uns nos outros. Ainda não se sabe se os animais foram desovados no local ou se foram assassinados na região.  O Centro de Controle de Zooneses (CCZ) solicitou que os bichos fossem retirados para incineração.

De acordo com o CCZ, há especulações de que um veículo Kombi de cor de branca recolheu animais na cidade. O Centro pediu para que a população auxilie na investigação, fotografando o veículo e denunciado as pessoas que possivelmente estejam coletando os animais sem autorização.

A Associação Protetora de Animais Carentes (Apac Cariri) fez o boletim de ocorrência. Em postagem nas redes sociais, a Apac Cariri disse que os animais estavam em diferentes estágios de decomposição, sendo que alguns ainda estavam na coleira e outros pareciam ter sido queimados vivos.

Crime

Matar e submeter animais a maus tratos é crime ambiental. Está previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei 9605/98 prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar”, qualquer tipo de animal.


Fonte: historiascomvalor
Advertisement