5 maneiras de dizer a seus cães “Eu Te Amo” na linguagem canina! - Salve o Planeta

5 maneiras de dizer a seus cães “Eu Te Amo” na linguagem canina!

- outubro 11, 2018




Todos nós, papais e mamães de filhotes de cachorros, tentamos expressar nosso amor por nossos bebês. Por vezes paramos para pensar “será que ele sabe o quanto eu o amo?”. Expressar nossos sentimentos para com os seres humanos já é complicado, então com os animais, ainda mais!



Recentemente uma pesquisa comportamental entristeceu os amantes de patudos. Descobriu-se que a maioria dos cachorros não gosta de ser abraçada. Contudo, isso não quer dizer que eles não gostam de receber afeto. Na verdade eles vivem para o nosso amor e aprovação.

Mas e se nós pudêssemos dizer a nossos canino “Eu te amo”, na linguagem deles?
Aprenda 5 truques de como dizer o que sente ao seu filhote:

1. Olhar profundamente em seus olhos



O Dr. Brian Hare, Professor de Neurociência Cognitiva da Duke University, liderou a lista de livros mais vendidos do NY Times com seu livro The Genius of Dogs. Em uma entrevista com Anderson Cooper na Primavera passada ele disse ao jornalista que ama cachorros, que quando seu cachorro olha para você ele está “abraçando você com seus olhos”.

Isto não significa que você deve olhar fixamente profundamente nos olhos do cão que guarda seu quintal. O contato visual direto ainda é considerado um desafio ou ameaça em muitas situações. Mas com seu próprio animal de estimação confiável, tente olhar em seus olhos quando os dois estão relaxando calmamente.


Fale suavemente, acaricie-o e mantenha o contato visual. Estes momentos quietos estimulam a liberação de oxitocina no cérebro canino, o mesmo hormônio que liga mãe e filho.



2. Levante suas sobrancelhas

Um estudo japonês publicado em setembro de 2013, Processo comportamental, descobriu que os caninos erguem as sobrancelhas, especialmente a esquerda, quando recebidos pelos seus proprietários. Usando uma câmera de alta velocidade, eles examinaram os movimentos faciais dos animais ao ver seus proprietários em comparação a situações em que viam estranhos.



Quando os estranhos vieram para cumprimentá-los, os cachorros de teste mostraram muito menos atividade facial e a maior parte estava do lado direito. A importância é que o cérebro direito controla o lado esquerdo do rosto e está ligado à emoção, enquanto o lado esquerdo do cérebro controla o lado direito do rosto e é amarrado em comportamentos analíticos.

Basicamente, a atividade mais facial que você exibe ao cumprimentar seu cachorro, mais eles sabem que são amados. Se você é capaz de levantar uma sobrancelha, levante a esquerda. Seu filhote de cachorro vai realmente se sentir especial!



3. Apoie-se neles

Não apenas figuradamente, na verdade, pressione o seu peso contra seu amiguinho, fisicamente. Não até o ponto onde ele se sente encurralado ou esmagado! Apenas um pouco para mostrar que você confia nele. Isso é algo que nossos filhotes fazem para mostrar seu afeto por nós que é muitas vezes esquecido.

Alguma vez você já teve seu filhote  a pressionar suas pernas contra suas costas enquanto você está ocupado na cozinha? Isso é um tipo de abraço canino!



4. Deixe-os dormir com você

O neurocientista Gregory Berns, da Emory University é o autor de How Dogs Love Us e ele passou décadas estudando o cérebro canino usando MRI. De acordo com sua pesquisa, dormir com um ser humano é a demonstração final do amor e da confiança que nossos cachorros podem dar porque é quando estão mais vulneráveis.

Também demonstra que eles nos consideram um membro da sua matilha. Se você tem uma política que não permite cachorros na cama, tente fazê-lo no sofá ou no chão por alguns minutos todos os dias para mostrar o seu carinho.



5. Apenas seja você mesmo

Ao longo de sua extensa pesquisa Dr. Berns descobriu que, embora às vezes seja difícil para nós dizer o que nossos patudos estão pensando, eles definitivamente não têm o mesmo problema lendo nossas emoções! Se seu amor é verdadeiro para seus filhotes de cachorro, sabem-no apenas lendo sua voz, linguagem de corpo e ações. Então continue fazendo o que você está fazendo e seus filhotes vão recompensá-lo, mostrando suas afeições em suas próprias formas especiais.

Compartilhe com seus amigos amantes de cachorros. Hoje eles vão ficar a saber que seus caninos os amam de verdade!
Fonte:Histórias com Valor

Advertisement