Baleia selvagem se lança contra a mulher – quando ela percebe o porquê, fica em lágrimas. - Salve o Planeta

Baleia selvagem se lança contra a mulher – quando ela percebe o porquê, fica em lágrimas.

- setembro 18, 2018


A bióloga marinha Nan Hauser tem mergulhado com baleias nos últimos 28 anos e, recentemente, um desses animais selvagens acabou por salvar sua vida.

Em Outubro, Hauser estava mergulhando perto das Ilhas Cook, no Pacífico Sul, com uma equipe de câmeras que queria a filmar ao lado de baleias jubarte. De uma maneira persistente, uma baleia começou a empurrar a mergulhadora com a boca e o queixo, tentando colocar a mulher debaixo de sua barbatana peitoral.

“Ela simplesmente não deixaria de me tocar.”, disse Hauser. “Eu tentei fugir uma e outra vez, mas ela continuou com isso. E, finalmente, me empurrou para fora da água em sua barbatana. A baleia continuou colocando o olho ao meu lado e não consegui descobrir o que ela estava tentando me dizer.”

A interação continuou por cerca de 10 minutos e, com a adrenalina, os piores pensamentos começaram a surgir na mente de Hauser. “Eu pensei que a equipe da câmera iria acabar filmando minha morte.”, disse Hauser. “Um chicote de uma cauda de baleia sobre você, quebraria seus ossos.”

No entanto, a baleia não era o único animal que Hauser precisava ter medo. Havia um tubarão nas proximidades e a baleia estava fazendo tudo o que podia para manter a mulher em segurança.

“Eu finalmente tirei a atenção da baleia e vi algo nadando muito rápido com a cauda balançando de lado a lado.”, disse Hauser. “Foi nesse momento que percebi que era um tubarão tigre, e era um dos maiores tubarões que já vi na minha vida.”

Quando chegou ao momento certo, Hauser rapidamente pulou de volta para o barco e a baleia esperou nas proximidades, para ter a certeza que a mulher chegava em segurança.

“Eu simplesmente coloquei minhas mãos no meu rosto e comecei a chorar.”, disse Hauser. “Não posso dizer se foram lágrimas de alívio por eu estar viva, ou por ter acabado de experimentar a coisa mais incrível que eu já vi na minha vida.”

As baleias jubarte são conhecidas por seu altruísmo, e há vários casos documentados delas tentando salvar outros animais do perigo.

Depois de alguns dias agitados, Hauser não conseguiu deixar de se sentir mais inspirada para continuar o seu importante trabalho, educando as pessoas sobre os problemas que as baleias enfrentam nos oceanos. As espécies em geral são constantemente ameaçadas pela poluição, o emaranhamento nas redes de pesca e a caça em países como o Japão.

Felizmente, essa mulher sobreviveu para contar a história… Tudo graças à baleia maravilhosa!

Os animais também têm sentimentos e essa história é a prova disso. Compartilhe se concorda!

Fonte: https://historiascomvalor.com/salvar-mergulhador/
Advertisement