Pônei usado em festas infantis desmaia e fotos comovem a internet - Salve o Planeta

Pônei usado em festas infantis desmaia e fotos comovem a internet

- agosto 06, 2018


O animal estava fantasiado de unicórnio e foi mantido sob o sol quente durante um dia inteiro para entreter as crianças numa festa.

Os unicórnios viraram uma febre em todo o mundo. Roupas, acessórios e objetos de diferentes os tipos com a sua imagem são facilmente encontrados por qualquer lado. As festas temáticas também são cada vez mais populares, principalmente nos Estados Unidos. Lá, é comum os pais contratarem empresas especializadas em levar o “animal” para divertir as crianças.

Num primeiro momento, parece algo inofensivo: pôneis vestidos de unicórnios para brincar e interagir com os convidados. Mas, fotos publicadas pela americana Sarah Vowell Hewson chamaram a atenção para um grave problema: os maus-tratos sofridos pelos bichinhos durante esses eventos. Ela era uma das convidadas de uma “festa unicórnio” que acontecia em Littleton, no estado do Colorado, e surpreendeu-se com um repentino desmaio de um dos pôneis bem na frente de todas as crianças.



Tratava-se de um filhote de apenas seis meses de vida, que não aguentou o forte calor que fazia naquele dia. Os animais eram mantidos sob o sol quente, sem nenhum intervalo, durante o dia inteiro. A fila dos convidados era longa e eles não podiam sequer beber água. O desmaio repetiu-se por mais duas vezes e, quando questionados, os responsáveis pela empresa contratada disseram que aquilo era “normal” e que ninguém deveria se preocupar.Na mesma festa, as crianças eram encorajadas a usarem cavalos como telas para pintura: foram distribuídas tintas e canetas para que elas pintassem os animais que eram mantidos amarrados.

Fonte: Gazeta News
Advertisement