Pessoas estão usando beija-flores mortos sufocados em mel como “amuletos do amor” - Salve o Planeta

Pessoas estão usando beija-flores mortos sufocados em mel como “amuletos do amor”

- agosto 11, 2018

Pessoas solitárias à procura de amor estão comprando beija-flores mortos sufocados em mel para tornarem-se irresistíveis para futuros amantes – e isso está chocando as pessoas ao redor do mundo. A prática, considerada bizarra, está ocorrendo nos Estados Unidos e é altamente ilegal.





De acordo com a National Geographic, bruxas recriaram uma versão do amuleto de amor e postaram no YouTube. Uma mulher, que não se identifica, envolve o pássaro morto dentro de fotos dos dois amantes em potencial, borrifa-o com o perfume da mulher (para que ela se torne “sexualmente atraente”) e o mistura em um pote com canela e mel antes de o cobrir.

Luj n Agusti/National Geographic
A prática é acompanhada de alguns botões de rosa. Em seu site, ela vende beija-flores por cerca de R$ 170 cada, e vende um pote de mel pronto por até R$ 1.700.



Qualquer pessoa que comprar estes “amuletos” está cometendo crime sob a lei dos EUA. As espécies de beija-flores encontradas no país foram estritamente protegidas pela Lei do Tratado de Aves Migratórias.

Algumas culturas acreditam que o beija-flor possui poderes sobrenaturais e funciona de forma semelhante a um pé de coelho que em muitos países acredita-se que possa dar “sorte” a quem o carrega.

Na mitologia asteca, o beija-flor representa o poderoso deus do sol Huitzilopochtli, que foi concebido depois que sua mãe botou as penas de um beija-flor no peito. Os incas até usaram as penas em suas roupas, sacrifícios e arquitetura.


Luj n Agusti/National Geographic
Não se sabe se essa tendência mística afetou o número de espécimes na natureza, mas especialistas temem que sua popularidade esteja crescendo. O mercado ficou oculto por tantos anos que as autoridades americanas só descobriram que isso estava ocorrendo no ano passado.



Mulheres tentando atrair um homem, viúvos esperando casar de novo, homens carregando-os como uma maneira de impedir que suas amantes e esposas se encontrem, uma esposa tentando evitar que seu marido olhe para outras mulheres… O número de motivos é gigante para comprar a ave morta em mel. Infelizmente, o misticismo descontrolado está colocando em risco uma ave de estimada beleza.



Luj n Agusti/National Geographic
[ Metro ] [ Fotos: Reprodução / Metro ]

Advertisement