Gorila gentil descobre amigo minúsculo na floresta. - Salve o Planeta

Gorila gentil descobre amigo minúsculo na floresta.

- agosto 30, 2018


Devido às pressões sobre os habitats e os perigos da caça, o Mefou Primate Sanctuary, da Ape Action Africa, cuida de mais de 300 animais resgatados. No início deste mês, quando os cuidadores foram verificar um gorila chamado Bobo, encontraram algo um pouco incomum.

Bobo, um gorila de planície ocidental, chegou ao santuário em 1994, depois que sua mãe foi morta por caçadores furtivos. Mais de duas décadas depois, ele é um gorila forte e o líder de seu grupo no santuário.

No entanto, apesar de Bobo ser o macho dominante de seu grupo, ele é conhecido por ser muito gentil… Recentemente, um cuidador encontrou Bobo embalando um pequeno Galago selvagem, que ele havia descoberto na floresta.

“Bobo fez um novo amigo esta semana!”, Ape Action Africa escreveu no Facebook. “Os voluntários o descobriram embalando o minúsculo primata, durante os exames matinais.”

“O bebê provavelmente estava vivendo dentro do recinto do gorila”, disse Elissa O’Sullivan, porta-voz da Ape Action Africa. “O Galago não mostrou medo de Bobo”, acrescentou.

Logo, os outros gorilas ficaram curiosos sobre o pequeno e novo amigo de Bobo. O macho dominante permitiu que seus amigos gorilas se aproximassem o suficiente para dar uma olhada, mesmo que ele não os deixasse segurar o bebê.

“Os companheiros de Bobo estavam desesperadamente curiosos, particularmente sua fêmea favorita, Avishag. No entanto, ele mantinha todos à distância, se certificando que ninguém incomodava seu novo amigo”, escreveu o santuário.

“O pequeno bebê estava feliz em brincar nos braços de Bobo, pulando para explorar a grama próxima. Quando a brincadeira acabou, Bobo entregou seu amigo de volta às árvores”, acrescentou o post.

Confira o momento amoroso no vídeo abaixo:



Um gesto incrível, que já tocou corações em todo o mundo… Compartilhe esse momento fofo com seus amigos e familiares!

Fonte: https://historiascomvalor.com/gorila-gentil-descobre-amigo-minusculo-na-floresta/
Advertisement