Gato percorre 20 km para voltar à família que o abandonou e é rejeitado novamente. - Salve o Planeta

Gato percorre 20 km para voltar à família que o abandonou e é rejeitado novamente.

- agosto 08, 2018



Infelizmente, animais são abandonados todos os dias pelas ruas, conheça a história de Toby, o gato que caminhou 20 km para reencontrar a sua família, que o abandonou novamente.

É muito triste que as pessoas abandonem seus animais quando eles passam a maior parte de suas vidas num mesmo lar. A família do gato Toby decidiu dá-lo para uma nova casa. O felino, no entanto, não tinha a menor ideia da razão pela qual tudo aquilo estava acontecendo.

O retorno à antiga casa

Toby deve ter sentido muita falta do lar e de todos os seus familiares. Dizem que gatos são bem independentes e, assim, não demorou muito para que Toby saísse da sua “nova casa” e voltasse em busca do seu antigo lar. Ele encarou uma viagem de 20 km até chegar lá, mas, em vez de ser acolhido, sua família respondeu ao ato da pior maneira.“Eles levaram o gato até um abrigo e pediram para que o sacrificassem”, contou Tara Lynn, diretora de comunicações da SPCA. “Foi de cortar o coração saber que ele conseguiu com muito custo retornar à sua família e eles responderem dessa forma”. O abrigo público não fez o que tinham lhe pedido, mas, ao contrário disso, entrou em contato com a SPCA, que o colocou em boas condições. Lhe providenciaram cuidados médicos dos quais ele estava precisando e começaram a prepara-lo para ser recebido em um novo lar.

“Seu teste de vírus de imunodeficiência felina deu positivo e também apresentou uma infecção respiratória”, disse Lynn. “Nós tratamos sua infecção, o que levou um tempo”. Ele foi abandonado pela sua família, mas foi da mesma forma imediatamente acolhido pela equipe do abrigo. Com eles, Toby rapidamente começou a apresentar melhoras e gostar do pessoal. “Ele foi muito dócil e só quer ser amado e amar seus donos”. disse Lynn.

Redes sociais

O abrigo postou a história do Toby nas redes sociais e logo em seguida as chamadas começaram a chegar. Michele Puckett, da Carolina do Norte, EUA, sabia que ela era a dona certa para ele, e foi correndo para encontrá-lo no abrigo. “Ela não hesitou em nenhum momento”, disse a diretora sobre Puckett, “Ela estava no trabalho e parou tudo o que estava fazendo para vir aqui”, completou.

Toby foi oficialmente adotado por alguém que realmente fosse capaz de ter um animal de estimação.  Vendo como Toby se adaptou à sua casa, Puckett não conseguiu imaginar como o antigo dono poderia querer se livrar de um animal como ele. “É muito difícil entender como alguém pode largá-lo longe de seu lar e entregá-lo à morte da forma como fizeram”, disse a nova dona. “É chocante, mas agora nos sentimos muito bem por tê-lo salvado”, completou Pockett.

Lynn espera que a história do gato Toby tenha um impacto nos outros animais de estimação que vão parar em abrigos e que precisam de uma nova chance de alguém para adotá-los.“Há muitos animais de estimação que são facilmente descartados por suas famílias ou por seus criadores”, disse Lynn. “Eu espero mesmo que Toby sirva de inspiração para outras pessoas se encorajarem a sair e a adotarem”.

Fonte: Best Friend
Advertisement