Pescadores resgatam animal encalhado em iceberg - Salve o Planeta

Pescadores resgatam animal encalhado em iceberg

- julho 02, 2018




Enquanto estavam a bordo de um barco de pesca de caranguejo, na costa do Canadá, Mallory Harrigan e seus colegas notaram algo incomum. A cerca de 6 quilómetros da costa, havia um iceberg bastante grande e algo estava lá encalhado.

“Nós pensamos que era uma foca bebê.”, disse Harrigan.
Então, eles deram uma olhada mais de perto.

Acontece que o animal montado no iceberg não era exatamente uma espécie marinha.  Era uma raposa do Ártico e ela estava em apuros.

Em vez de deixar a raposa ao seu destino, Harrigan e seus colegas decidiram ajudar. Eles pararam o barco ao lado do iceberg e procederam ao resgate.

“Conseguimos colocá-la a bordo mesmo que ele tenha lutado.”, disse Harrigan. “Sabíamos que éramos sua única chance de sobrevivência, pois os ventos mudaram e estavam levando todo o gelo para o mar.”

Enquanto a raposa tinha bons motivos para desistir, a sua esperança foi restaurada.

Facebook – Mallory Harrigan
Harrigan e os seus companheiros prepararam uma pequena cama a bordo e ofereceram comida ao animal exausto, para que pudesse recuperar suas forças. Em seguida, começaram a sua jornada de volta a terra firme!

Facebook – Mallory Harrigan
Uma vez de volta ao porto, Harrigan e a tripulação deram à raposa mais um pouco de comida e a libertaram. “Nós a deixamos em uma velha casinha de cachorro.”, disse ele.
O simples ato de bondade mudou a vida desse maravilhoso animal…

“Estamos contentes por termos salvo um animal.”, disse Harrigan, observando que a raposa parece estar indo bem, e aparece ocasionalmente para lembrar seus salvadores. “Ainda podemos vê-la de vez em quando!”

Compartilhe esse resgate emocionante com seus amigos e familiares!

Fonte: The Dodo
Advertisement