Entre os moradores locais, a fuga de Bonnie tornou-se um mito - Salve o Planeta

Entre os moradores locais, a fuga de Bonnie tornou-se um mito

- julho 02, 2018



Tempo passava e ainda ninguém conseguira capturar o bezerro. Mas, as pessoas sabiam que ela ainda estava lá.

Alguns locais viram Bonnie andando por sua propriedade.


“Bonnie rapidamente se tornou uma celebridade local, dividindo a comunidade em dois grupos: aqueles que eram ‘Team Bonnie’, enraizados para que ela sobrevivesse, e aqueles que estavam determinados em atirar e a comer.”, disse Meredith Turner-Smith, do Farm Sanctuary.

Apesar de tudo, Bonnie não estava sozinha

Bonnie se juntou a uma família de cervos selvagens, que a pareciam aceitar como uma das suas. “Desde que ela perdeu sua primeira família, os cervos ajudaram Bonnie a sobreviver e a aceitaram como sua.”, Turner-Smith disse.

Apesar de ter encontrado amor e conforto na floresta, as pessoas sabiam que Bonnie não poderia ficar com seu novo rebanho, se quisesse crescer em uma vaca forte e saudável. Felizmente, alguém estava cuidando de Bonnie: uma vizinha, chamada Becky, decidiu ajudar!


“Uma vizinha amável sabia que a floresta não era lugar para uma vaca e a ajudou a sobreviver no inverno.”, disse Turner-Smith. “E depois de ganhar lentamente a confiança de Bonnie, ela ligou para o Farm Sanctuary em busca de ajuda.”


Foi difícil convencer Bonnie a deixar sua vida selvagem, mesmo que fosse para seu próprio bem.  Foram necessárias três tentativas, ao longo de duas semanas, para que as equipes de resgate

“Construímos um curral ao redor de seu espaço para comer, esperando pacientemente que a fechasse.”, disse Turner-Smith. “Bonnie estava muito cautelosa com a nossa presença. Ela fugia se alguém mais se aproximasse.”

Finalmente, com alguma comida e um leve sedativo, Bonnie obedeceu e deixou sua vida selvagem. Ela estava compreensivelmente desconfiada das pessoas, depois do que aconteceu com sua família.

No entanto, quando ela acordou no Farm Sanctuary, onde ela seria capaz de viver uma vida longa em pastagens confortáveis ​​e celeiros aconchegantes, ficou claro que essa foi a decisão certa.

Para além disso, ela rapidamente começou a fazer novos amigos!

“Aqui, nossa nova amiga resiliente passará sua vida em paz, cercada de humanos carinhosos e um rebanho amoroso.”, disse Turner-Smith.

Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!

Fonte: The Dodo
Advertisement