Cão de serviço pede ajuda para sua dona que estava tendo uma convulsão - Salve o Planeta

Cão de serviço pede ajuda para sua dona que estava tendo uma convulsão

- julho 02, 2018





Os cães de serviço são treinados para ficar, em qualquer circunstância, ao lado daqueles que devem ajudar. Eles sabem sempre como identificar uma situação potencialmente perigosa e o seu instinto é intervir. Então, quando Tessa Connaughton caiu numa mercearia, seu cão de serviço soube exatamente o que fazer.

Raider, um Mastim Inglês, foi contratado para ajudar a jovem com seu autismo e convulsões. Quando Tessa precisa de pressão, o cãozinho deita-se em cima dela para a acalmar.

Facebook – Tessa Connaughton

“Ele deita-se em cima de mim, se eu ficar ansiosa.”, disse Connaughton.

Desde que foi diagnosticada com epilepsia há apenas alguns meses, Connaughton acrescentou um nível extra de treinamento ao seu patudo. Raider é treinado para procurar ativamente ajuda, tocando nas pernas ou braços das pessoas.

Então, quando a mulher caiu na mercearia, Raider entendeu que se tratava de uma convulsão e procurou ajuda. No entanto, quando Connaughton se levantou e procurou por Raider, ela viu que a mulher que ele procurava, simplesmente, o afastou.

Connaughton escreveu um comunicado no Tumblr

A mulher compartilhou a sua história e clarificou o que as pessoas deveriam fazer se encontrassem um cão de serviço, sem seu dono. “Eu me lembrei que, provavelmente, haviam mais pessoas que não sabiam o que fazer nessa situação.”, disse Connaughton. A sua história foi compartilhada no Twitter e recebeu mais de 187.000 curtidas e 159.000 retweets.

“Se um cão de serviço se aproxima de você, significa que alguém está em baixo e precisa de ajuda.”, disse a publicação. “Não fique com medo, não se aborreça, siga o cachorro!” Apesar de algumas críticas, muitas pessoas estão postando sua visão positiva sobre o assunto.

“Há mil maneiras de treinar um cão de serviço.”, disse ela. “Eu moro em uma cidade pequena com muitas pessoas, então meu método funciona para mim.” Da próxima vez que encontrar um cão de serviço, sem seu dono, tire um segundo e siga o animal. Você pode estar salvando a vida de alguém!
Compartilhe essas informações importantes com seus amigos e familiares!

Fonte: Liftable
Advertisement