Vizinhos encontram cachorro na neve e correm para ajudar, mas logo descobrem o que ele está protegendo - Salve o Planeta

Vizinhos encontram cachorro na neve e correm para ajudar, mas logo descobrem o que ele está protegendo

- abril 25, 2018



No que você pensa quando ouve a palavra Sibéria? Alguns até podem visualizar vegetação exuberante, florestas e uma rica vida selvagem.

Mas a maioria certamente pensa nos invernos gelados e na paisagem coberta de neve. Realmente, não é raro que as temperaturas baixem para 40 a 50 graus negativos no inverno.

Qualquer pessoa em sã consciência sabe que não se pode deixar um bebê ao ar livre em tais condições, mas foi exatamente isso o que aconteceu nesta incrível história da região de Altai, na Rússia.

A mãe abandonou seu filho de dois anos e deixou-o na varanda, quando a temperatura estava em torno dos 20 graus negativos.

As chances de aquela criança sobreviver a noite eram quase inexistentes – mas então, um herói improvável apareceu e agiu como um verdadeiro anjo da guarda.


Facebook


O cachorro, que morava na casa onde o menino foi abandonado, aparentemente percebeu que o menino estava em grave perigo na varanda.

Ele se sentou sobre a criança e, com isso, o calor de seu pelo e seu corpo conseguiu manter o menino quente e vivo durante dois dias inteiros.

Levou dois dias até os vizinhos notarem o cachorro enroscado na varanda e irem se certificar que tudo estava bem. Quando descobriram a criança sob o pelo do cachorro, eles perceberam a gravidade da situação.

Apesar da proteção do cachorro e de seus esforços heróicos, o menino estava com hipotermia aguda, em condições muito graves.

Milagrosamente, o bebê sobreviveu e conseguiu se recuperar no hospital, como informa o jornal russo publicado em inglês The Siberian Times.

O cachorro está sendo descrito como “herói” e “salvador” pelos moradores da região de Loktevsky.

A mãe da criança será processada e corre o risco de ser presa e perder a guarda do filho. Ela reapareceu 4 dias depois que a criança foi encontrada pelos vizinhos, segundo o The Siberian Times.

Se não fosse pelo cuidado incrível que o cachorro demonstrou ter com a criança, essa história teria um final muito diferente. Mais uma vez, os cães provam sua lealdade e como estão dispostos a atravessar fogo, gelo e água para proteger os humanos.

Não foi a primeira vez que um cachorro salvou uma criança, contra todas as probabilidades, na Sibéria. Há 3 anos, Karina Chikitova, de 3 anos, perdeu-se junto com seu cachorro em uma aldeia remota em Sacha, na Rússia.


Facebook


A área onde vive é cheia de lobos e ursos, explica o The Siberian Times.

Depois ficar desaparecida durante 9 dias, durante os quais a menina sobreviveu comendo frutos silvestres e dormindo na grama, seu cachorro correu para pedir ajuda em uma vila próxima.

Inteligente, o cachorro abriu caminho para as equipes de resgate, que acabaram por conseguir encontrar a menina de 3 anos. Um alívio inacreditável para seus pais!



Ela não sofreu ferimentos graves, a não ser por algumas picadas de mosquito.

O cachorro protegeu-a durante as noites e garantiu sua segurança – até ele poder eventualmente encontrar uma maneira de atrair as equipes de resgate para encontrá-la.

Ambas as crianças estão vivas e bem – tudo graças aos seus amigos caninos fiéis. Os cachorros são verdadeiramente incríveis, animais heróicos!

Você tem uma história incrível sobre o melhor amigo do homem? Conte para nós sua opinião nos comentários e compartilhe esta história milagrosa com seus amigos, para que mais pessoas possam descobrir como são incríveis esses animais!

Fonte: Newsner
Advertisement