Um caçador matou uma família de 10 lobos ao mesmo tempo. - Salve o Planeta

Um caçador matou uma família de 10 lobos ao mesmo tempo.

- abril 21, 2018


Uma família de 10 lobos foi assassinada por um caçadora nas proximidades do Parque Nacional Denali, no Alaska. Ele viajava pela zona com uma motocicleta, de onde atirava com um rifle. Mas ainda que a caça esteja proibida dentro do parque, as mortes ocorreram nos arredores dele – em uma espécie de zona de perigo para os animais que não entendem as limitações entre os setores seguros e a natureza. Entretanto, o sujeito responsável pela morte dos 10 lobos não teria cometido nenhuma ilegalidade.

Mesmo assim, o estado do Alasca já havia começado a testar a ideia de declarar o fim antecipado da temporada de caça, já que o número de lobos caçados aumentou significativamente nos últimos tempos.

Legal ou não, o ocorrido foi suficiente para preocupar os defensores dos animais, que temem que isso não seja uma casualidade, e sim algo que já se tornou normal na região – o que explicaria o desaparecimento dos lobos ocorrido recentemente.

Desde 1986 os indivíduos engajados na defesa dos animais da região tentam controlar o número de lobos, e existem indícios de que o número desses animais tenha caído drasticamente desde então.
Os lobos não são atualmente uma espécie em perigo de extinção, mas a pergunta que fica é a seguinte: será que vale a pena esperarmos até que eles entrem em extinção para fazer algo?


Fonte: Casos Interessantes
Advertisement