Por que você nunca deve jogar fora o broto de alho - Salve o Planeta

Por que você nunca deve jogar fora o broto de alho

- abril 19, 2018




O alho tem sido usado pela humanidade há milhares de anos. E até hoje, porém, estamos descobrindo novas propriedades e aprendendo coisas sobre este tipo de bulbo.

Você sabia, por exemplo, que nunca deve jogar fora um dente de alho?

Aqui está o porquê…

Todos conhecemos a situação: você está na cozinha e decide que sua refeição precisa de um pouco de alho. Você pega um dente apenas para perceber que ele está longe de ser convidativo. Na verdade, está mais velho do que você pensava; está seco e brotando pontas verdes. Então, naturalmente, você o joga no lixo.

Mas você não deveria. Porque, embora praticamente todos nós tenhamos jogado fora o “alho ruim” uma vez ou outra, não é a melhor ideia do mundo fazer isso.

Não é segredo que o alho pode ser benéfico para o corpo de muitas maneiras. Vários estudos mostraram que o alho é bom para o coração; contém antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e, entre outras coisas, ajudam a reduzir o colesterol e a pressão alta.

Agora, uma equipe de pesquisa na Universidade de Kyungpook, na Coreia do Sul, divulgou algumas descobertas interessantes. Eles notaram que quase todas as pesquisas sobre alho tinham se centrado apenas no uso dele fresco. Eles, portanto, investigaram os efeitos de se usar alho em germinação. Eles esperavam encontrar algo, especialmente desde que foi dito no passado que certos alimentos “passados” têm mais conteúdo nutricional que pode ser mais facilmente absorvido pelos nossos corpos do que os seus “colegas” mais novos. O mesmo poderia acontecer com o alho?

Os resultados do estudo foram relatados no Journal of Agricultural and Food Chemistry, em 2014, e deu muita coisa para pensar…

A pesquisa mostrou que os dentes de brotos de alho têm taxas de antioxidantes significativamente mais altas do que o alho fresco. De fato, o alho envelhecido cinco dias, teve níveis drasticamente mais altos.

Isso, por sua vez, significava que o nutriente era mais rapidamente absorvível pelo organismo.
Até agora, a pesquisa está longe de ser conclusiva, e você não precisa evitar comer alho fresco.

Mesmo assim, é certamente uma boa ideia antes de jogar fora o broto de alho. Por que não experimentar em sua comida às vezes? Seu corpo vai agradecer por isso.

Por favor, compartilhe esta informação com seus amigos no Facebook. Pode reduzir o desperdício de alimentos e melhorar sua saúde geral. Definitivamente vai entrar no meu livro de receitas!

Fonte: Newsner
Advertisement