Golfinhos evitam que cão desamparado se afogue – depois de várias horas na água - Salve o Planeta

Golfinhos evitam que cão desamparado se afogue – depois de várias horas na água

- abril 25, 2018


Um cão de 11 anos chamado Turbo saiu de sua casa em Marco Island, Flórida, em uma tarde de domingo de dezembro. Ele provavelmente estava explorando a vizinhança, talvez caçando um gato ou procurando por comida em uma lata de lixo.

Mas a tarde não foi exatamente como Turbo havia imaginado. De repente, ele caiu em um canal e não conseguia sair. A água era funda e não havia lugar para que Turbo pudesse se apoiar. Ele começou a afundar e provavelmente pensou que seus últimos momentos tinham chegado.

Mas a ajuda veio de onde ele menos poderia esperar.

Turbo ficou desaparecido por 15 longas horas. Sua dona, Cindy Burnett, disse que o cachorro dela escapou quando ela acidentalmente esqueceu o portão de casa aberto, de acordo com a NBC News.

Cindy e seu filho procuraram desesperadamente por Turbo. Eles dirigiram pela região e chamaram por ele por quase seis horas.

Lutando por sua vida

Enquanto Cindy procurava, Turbo estava lutando por sua vida.

Não havia ninguém perto e ninguém o ouviu gritando da água. Ao final, ele já estava perdendo as forças.

Então, de repente, um grupo de golfinhos apareceu. Marco Island é localizada próxima à costa sudoeste da Flória e os golfinhos às vezes nadam nos canais que atravessam a cidade.

Os golfinhos encontraram Turbo e ficaram curiosos a respeito dele. Era como se eles percebessem que o cão precisava de ajuda.

Eles não tinham como tirar o cachorro da água. Mas havia uma outra coisa que eles poderiam fazer: barulho.

Os golfinhos ficaram em volta de Turbo e debateram-se barulhosamente na água. Talvez eles estivessem apenas se divertindo – ou talvez eles soubessem que, fazendo barulho, iriam atrair pessoas ao local.

Jogou-se na água

Não demorou muito para que algumas pessoas ouvissem os golfinhos e se aproximassem. Então viram Turbo. Rapidamente uma mulher se jogou na água e puxou o cachorro.

No momento em que ele estava de volta à praia, Turbo estava desaparecido por 15 horas.

Turbo voltou para o seu dono e estava bem, considerando as circunstâncias. Mas se não fosse pelos golfinhos, ele provavelmente teria se afogado na água fria.

Animais são mais sábios do que a maioria das pessoas imagina! Por favor, compartilhe essa história feliz se você também se emocionou com o esforço feito pelos golfinhos.

 ***Nota: o cão e os golfinhos das imagens no Facebook não são os mesmos da história. Foram usados apenas como ilustração.

Fonte: Newsner
Advertisement