Ele encontrou um gato congelado na varanda. Toda a esperança parecia perdida, até que viu a pata - Salve o Planeta

Ele encontrou um gato congelado na varanda. Toda a esperança parecia perdida, até que viu a pata

- abril 17, 2018




Este vídeo começa com a imagem de um gato sem vida e congelado. Mas felizmente para nós (e a Elsa!), esta história tem o final mais feliz do que se possa imaginar.

Obviamente, o melhor cenário seria que os animais nunca acabassem como o pobre Elsa. Embora isso seja pouco provável, a chave é proteger os nossos animais de estimação do tempo frio. A exposição ao ar seco e frio do inverno e a chuva fria que muitas vezes podem acompanhar de frio, juntamente com granizo e neve, pode resultar em patas com feridas e fissuras.

Algumas dicas para proteger o seu gato do tempo frio:

Seque sempre o seu gato. Mesmo que não tenha estado a chover poderão ter as patas molhadas, devido as idas e vindas ao exterior. Especialmente suas patas e entre os dedos das patas. Quanto à aparência, não retire o pelo de seu animal de estimação durante os meses frios. Se ele, tiver cabelos curtos, considere vestir uma camisola para manter quente. Antes de sair para uma caminhada, pegue uma toalha e limpe ocasionalmente as patas, considere aplicar uma camada de vaselina para proteger almofadas das patas antes mesmo de sair de casa. Acima de tudo, mantenha os olhos em seu animal de estimação para se certificar de que ele não ingere acidentalmente anticongelante. Este é um veneno letal e não pode ser ingerido.


Fonte: História Com Valor




Advertisement