Dono de cão morre e ele se recusa a encarar qualquer outra pessoa – até que conhece este homem - Salve o Planeta

Dono de cão morre e ele se recusa a encarar qualquer outra pessoa – até que conhece este homem

- abril 24, 2018





Quando a sua vida inteira se desfaz, a única coisa que você tem é o apoio de seus entes queridos. Mas se não há ninguém para te segurar quando você cair, o que você faz?

Rio, um misto de golden retriever de 10 anos, acabou nessa situação quando sua vida subitamente virou de cabeça para baixo.

O cão adulto havia perdido tudo o que ele conhecia quando o seu dono faleceu.
De repente, Rio passou de ter uma casa segura e um dono amado a estar sozinho em um abrigo para animais com completos estranhos.

Quando o dono de Rio faleceu, o cão foi levado para o Detroit Animal Care and Control. Mas, assim que Rio chegou, a equipe percebeu que algo não estava bem.

O cão, deprimido, se recusava a comer, não permitia que ninguém o tocasse e simplesmente se sentou em um canto, olhando para a parede.

Um mundo novo e desconhecido
Depois de passar 10 anos com seu dono, Rio estava confuso e com o coração partido.
Ele não conseguia entender por que tudo o que ele já conhecera de repente tinha sido tirado dele. Agora, ele era apenas um cachorro numa multidão de muitos em um abrigo assustador e desconhecido.

Rio abaixou a cabeça e parecia que queria desistir da vida.

A equipe sabia que tinha de fazer algo rapidamente, então contatou a Detroit Dog Rescue.

“Nós assumimos os casos de saúde mental mais difíceis do abrigo, de cachorros que possam estar se fechando ou sofrendo de neurose do canil”, disse Kristina Millman-Rinaldi, chefe do Detroit Dog Rescue, ao The Dodo. “Muitas pessoas não percebem o que criaturas intuitivas e sensíveis são os cachorros. Eles sentem, como os seres humanos, tudo o que está acontecendo ao seu redor “.

Apesar de Rio ter sido transferido para o Detroit Dog Rescue Center, sua condição continuou a piorar.
Rio perdeu completamente sua vontade de viver, ele não respondia quando alguém chamava seu nome, ele não olhava ninguém nos olhos e simplesmente se sentou em um canto e ficou olhando para a parede o dia todo.

Kristina, do DDR, sabia que a única maneira de ajudar Rio era colocá-lo em uma casa adotiva segura e amorosa.
Ela esperava que uma casa adotiva desse a Rio um senso de normalidade.

Depois de algumas conversas, ela contatou um voluntário chamado Ryan Callahan e sua esposa, Tashia. Ela lhes contou a história de Rio e, sem hesitação, o casal decidiu ficar com o cachorro.
Embora o casal tivesse dois cães por conta própria e outro cão adotivo, eles decidiram cuidar de Rio.

Um lar adotivo e um novo começo

“Foi apenas o cão certo, no lugar certo, na hora certa”, disse Ryan.

Quando Rio entrou na casa de Callahan, ele imediatamente começou a mostrar sinais de melhora.
Pela primeira vez em muito tempo, Rio não se afastou de ser tocado por seres humanos. Era quase como se ele pudesse dizer que Ryan e Tashia estavam lá para ajudar.

Para garantir que o cachorrinho de 10 anos se sinta confortável, o casal criou um espaço para Rio no escritório de casa de Ryan.

Durante a primeira semana, Ryan trabalhou em casa para poder se unir a Rio e ajudá-lo a se sentir seguro em seu novo ambiente. Não demorou muito para que Rio estivesse com segurança nos pés de Ryan e pulasse no colo com os olhos cheios de alegria e gratidão.

“Toda vez que vamos até ele, ele abana sua cauda, e ele ama caminhar na floresta com a gente”, disse Ryan.

Rio passou por muito, então o DDR e os Callahans querem ter a certeza de que o cachorro ainda está pronto antes de se mudar para uma casa definitiva.

Enquanto isso, os Callahans definitivamente ajudaram a fazer Rio se sentir melhor!

“Minha esperança é… que a sua nova vida – seja lá o que acabar sendo – seja ainda melhor do que a sua última”.

Num momento em que muitos animais são maltratados e deixados à própria sorte, é emocionante ler sobre os heróis reais que dedicam grande parte de suas vidas a ajudar animais com problemas.

Por favor, compartilhe este artigo e deixe um comentário se você também deseja que as pessoas leiam sobre o esforço para fazer o Rio sorrir de novo!


Fonte: Newsner
Advertisement