8 remédios caseiros para acabar com as dores de dentes - Salve o Planeta

8 remédios caseiros para acabar com as dores de dentes

- abril 05, 2018



Todos nós já tivemos dores de dentes pelo menos uma vez em nossas vidas. Segundo uma pesquisa, mais de 90% dos adultos já possuíram alguma forma de cárie em suas vidas. O ideal é consultar um dentista regularmente e sempre que acharmos que temos algum problema dentário. No entanto, quando a dor aperta e não podemos ir a um especialista de imediato, precisamos de algo que ajude a amenizar as dores de dentes.

Hoje vamos lhe mostrar 8 remédios caseiros que vão acabar com essas dores de imediato. No entanto, se você estiver grávida, amamentando, ou tiver alguma condição sensível, consulte o seu médico antes de utilizar os ingredientes abaixo!

8 remédios caseiros para acabar com as dores de dentes



 Shutterstock


A água salgada é um desinfetante natural e um remédio fácil e eficaz para curar as dores de dentes. Misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna e bocheche. Este remédio caseiro também previne o inchaço.

2. Peróxido de hidrogénio


Shutterstock


O peróxido de hidrogénio, ou água oxigenada, é um analgésico e irá ajudar a controlar o desconforto das dores de dentes. Para além disso, ele reduz a placa que se forma nas gengivas e nos dentes, e também é ótimo para gengivas com tendência a sangramentos. Ele pode ser usado como enxaguante bucal. Para isso, misture peróxido de hidrogénio a 3% com partes iguais de água. Bocheche mas não engula a mistura!

3. Óleo de cravo / Cravo

O cravo tem sido usado há vários anos para tratar dores de dentes, uma vez que contém eugenol, que é um anti-séptico natural. Use uma pequena quantidade de cravo em pó no dente ou mastigue o cravo inteiro para liberar o óleo. Também pode usar uma quantidade muito pequena de óleo de cravo (aproximadamente 2 gotas) e colocá-lo na área afetada até que a dor desapareça.

4. Compressas com água fria


Shutterstock


Uma compressa fria é eficaz para qualquer tipo de dor que você esteja sentindo. Use um bloco de gelo ou coloque gelo em um saco plástico e cubra-o com um pano fino. Depois, coloque no dente dolorido por 15 minutos para anestesiar os nervos. Também reduz a inflamação e o inchaço.

5. Alho


Pixabay


O alho é bem conhecido por suas propriedades medicinais. Para além de matar bactérias nocivas, ele funciona como analgésico. O melhor método para usá-lo é fazer uma pasta com ele e colocá-lo na área afetada. Se preferir, pode simplesmente mastigá-lo lentamente. Repita o tratamento natural por alguns dias até que a dor desapareça.

6. Folhas de goiaba

East News


As folhas de goiaba são anti-inflamatórias e antimicrobianas. Elas não só aliviam as dores de dente, como também aliviam feridas e gengivas inflamadas. Você pode mastigar um pedaço de goiaba ou dois até que o suco comece a fazer efeito no dente afetado. Também pode colocar algumas folhas de goiaba em água fervente e deixar arrefecer o líquido a uma temperatura morna. Em seguida, adicione um pouco de sal marinho e use a solução como um enxaguante bucal.

7. Grama de trigo


Shutterstock


A grama de trigo tem propriedades antibacterianas que previnem as cáries dentárias e aliviam a dor. Para melhores resultados, mastigue a grama de trigo diretamente ou use o suco como enxaguante bucal. Ele elimina as toxinas das gengivas e também reduz o crescimento de bactérias.

8. Cebola

Shutterstock


A cebola contém fitoquímicos que atacam os germes responsáveis ​​por infeções na boca, para além de aliviar a dor. Corte um pedaço de cebola e mastigue do lado da boca onde tem mais dor. Isso permite que o suco de cebola penetre no dente. Se a dor for muito intensa para mastigar, você pode usar o dedo para segurar o pedaço de cebola diretamente no dente afetado.

Mesmo que seus dentes pareçam fortes e limpos, existe a possibilidade de você ter cáries ou outros problemas. Se tiver dores de dentes, use estes remédios caseiros até poder consultar um profissional. Eles devem ser utilizados apenas em último recurso, e nunca em substituição do dentista.

Compartilhe a informação com os seus amigos e familiares!

Fonte: Genial / História Com Valor
Advertisement