Pug usado para reprodução é jogado de um carro quando não podia ter mais filhotes - Salve o Planeta

Pug usado para reprodução é jogado de um carro quando não podia ter mais filhotes

- março 17, 2018

Uma mulher estava caminhando por uma rua em Middlesex, Inglaterra, quando viu alguém atirar um pequeno cachorro preto através de uma das janelas de uma caminhonete. Horrorizada, a mulher correu para o pug para ver se estava bem e a levou para uma loja próxima para segurá-la antes de entrar em contato com a RSPCA.

A doce cadela, mais tarde chamada Peggy, foi imediatamente levada para um veterinário, que determinou que não teve ferimentos devido ao incidente, mas estava em muito mal por causa da vida que ela tinha sido forçada a levar.

Peggy estava incrivelmente magra, manchas de pelo faltando, e claramente que havia sido usada para produzir ninhada após ninhada de filhotes, até que fisicamente ela não podia mais fazer isso.



Liz Wood, vice-diretora do Millbrook Animal Center da RSPCA, disse em um comunicado de imprensa:

"Mentalmente se podia  ver que ela também tinha cicatrizes, você podia ver a tristeza em seus olhos: Deus sabe o que ela passou a maior parte de sua pequena vida. Eu suspeito que a mantiveram como uma máquina de reprodução para produzir filhotes que poderiam ser vendidos... Por grandes quantidades. Então, quando chegou ao fim de sua vida útil, foi descartada como lixo. É doloroso e completamente desprezível  tratar um cachorro como um objeto descartável ".



A pobre Peggy estava tão assustada e derrotada, os socorristas sabiam que precisaria de um pouco de TLC extra (tempo, amor e cuidado) para sarar, então Liz decidiu levá-la para casa e se tornar sua mãe adotiva.


A principio, Peggy estava muito nervosa, mas agora sai da casca todos os dias com a ajuda de seu irmão adotivo e está muito melhor sob o cuidado de Liz. Ela vai trabalhar com Peggy no abrigo todos os dias e vai para casa com ela todas as noites e, finalmente, está aprendendo a confiar novamente nas pessoas.


Ela disse:

"Estamos começando a ver seu lado atrevido agora. Ela late quando quer comida e faz pequenos ruídos grunhidos quando está feliz em vê alguém; Seu corpo inteiro se move, é adorável! Ela é um cão tão doce e será uma companheira maravilhosa para alguém”.


O RSPCA ainda está investigando quem poderia ter feito essa crueldade com Peggy e continuará a lutar contra fazendas de filhotes e a criação ilegal de animais de estimação em geral.

 Fonte: notasdemascotas


Advertisement