Pug usada para criação é jogada de um carro por não poder ter mais cachorros. - Salve o Planeta

Pug usada para criação é jogada de um carro por não poder ter mais cachorros.

- março 20, 2018


Alguém estava caminhando pelas ruas de Middlesex, na Inglaterra, quando viu uma van abrir uma de suas janelas, para jogar uma pequena Pug preta na rua. Horrorizado, o pedestre imediatamente correu para ver se ela estava bem e entrou em contato com a RSPCA .



A cadelinha, mais tarde chamada Peggy, foi levada para um veterinário local, onde determinaram que, apesar de não apresentar ferimentos graves, ela vinha de uma situação de negligência extrema. Peggy estava muito magra e tinha sido, claramente, usada para criação de cães.




“Mentalmente, você podia ver que ela também estava com medo, você podia ver a tristeza em seus olhos.”, disse Liz Wood, vice-gerente da RSPCA. “Eu suspeito que ela tenha sido mantida para produzir cachorros, para depois serem vendidos. Então, quando ela chegou ao fim de sua vida útil, eles a descartaram como lixo. Isso é doloroso e totalmente desprezível.”



Peggy estava muito abalada e seus socorristas sabiam que seria necessário um incentivo extra para ela se curar. Então, Wood levou, temporariamente, a cadelinha para sua casa. Embora ela estivesse um pouco nervosa no início, a doce menina melhorou imenso e seu futuro está cada vez mais brilhante.




“Ela é muito doce e fará uma companhia maravilhosa para alguém.”, acrescentou Wood.



Assim que Peggy estiver totalmente recuperada, ela será encaminhada para uma casa amorosa e definitiva. O RSPCA ainda está investigando quem poderá ter feito isso e continuará a lutar contra as fazendas de filhotes de cachorro.






“É por isso que precisamos de regulamentos mais duros em torno da criação e venda de cães.”, disse Wood. “Nós estamos apelando que as pessoas considerem resgatar um cachorro, como a Peggy, em vez de comprar um filhote de cachorro. A RSPCA tem milhares de cães maravilhosos de todas as formas e tamanhos, esperando por seu lar definitivo.”

Milhares de animais continuam sofrendo, devido à criação ilegal de cachorrinhos. Se lembre: não compre, adote! Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!

Fonte: The Dodo

Advertisement