Negligenciado, o cão se esconde no canto do abrigo até que o veterinário elimine o cinto grosso do pescoço. - Salve o Planeta

Negligenciado, o cão se esconde no canto do abrigo até que o veterinário elimine o cinto grosso do pescoço.

- março 18, 2018



Num passado recente, os oficiais do controle de animais encontraram um cachorrinho na floresta. O pobre animal tinha um grande cinto de couro em redor de seu pescoço e estava acorrentado a uma árvore. O patudo estava magro, sujo e aterrorizado.


Os agentes levaram o cachorro para o Whitfield County Animal Shelter, no entanto ninguém conseguia se aproximar dele.
O cãozinho, que se chamava Stewart, não queria ser tocado e se alguém se aproximasse ele grunhia, permanecendo num canto da sala, com a cabeça virada para a parede. A equipe nem conseguiu remover o cinto que envolvia seu pescoço.




Então, deixaram o animal em “paz” por alguns dias, para relaxar um pouco e se acostumar ao novo ambiente. Ninguém se aproximou ou o forçou a fazer qualquer coisa. Rebecca Rood, voluntária do abrigo, sabia que seria difícil para Stewart encontrar uma casa, pois ele estava com medo de tudo e de todos.

Ver Stewart naquele estado entristeceu muito Rebecca… Então, a mulher colocou fotos dele no Facebook, que acabaram por chegar até Courtney Bellew, diretora do Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation. “Eu vi uma foto de sua cabeça contra a parede e disse: “Eu o vou pegar!””, disse Courtney.



“Esse cão claramente teve um passado difícil.”, disse a mulher. “Eu acho que nunca saberemos o que ele passou, mas a maneira como ele foi encontrado prova que ele teve uma vida horrível antes de ser resgatado.”

Ela foi ao abrigo para transferir Stewart para uma clínica veterinária. No local, o cão foi anestesiado para ser esterilizado e passar por alguns testes. O veterinário aproveitou a oportunidade para remover o enorme cinto, que o machucava constantemente. Quando ele acordou, Stewart era um cão completamente diferente!

Era como se aquele cinto fosse a fonte de todos os seus problemas… Assim que foi retirado, Stewart se abriu para as pessoas, começou a brincar e a mexer sua cauda! Por enquanto, Stewart ainda está na clínica até encontrar uma família definitiva e está tendo um enorme progresso.

Aqui está ele dando a pata e abanando a cauda! Que prazer vê-lo assim!
Confira os primeiros momentos de alegria de Stewart:



A verdade é que Stewart é um cão adorável que vai florescer verdadeiramente, assim que encontrar uma família amorosa. Compartilhe essa história emocionante com seus amigos e familiares!

Fonte:

Fonte: Mundo dos Pets
Advertisement