Morre o último rinoceronte branco macho do mundo – Todo o planeta está triste hoje - Salve o Planeta

Morre o último rinoceronte branco macho do mundo – Todo o planeta está triste hoje

- março 20, 2018

Se chamava Sudão e é o exemplo do impacto que a caça ilegal e a ação do homem faz sobre milhares de espécies no mundo. Este rinoceronte branco macho do norte tinha 45 anos e seus cuidadores acabaram de anunciar sua morte, depois de sofrer várias doenças e infecções.

É somente ele e duas fêmeas no mundo, que são a última esperança de salvar esse tipo de rinoceronte de sua extinção completa.


O Sudão vivia em um Centro de Conservação chamado Ol Pejeta no Quênia e viveu vigiado por guardas armados para evitar ser morto por caçadores ilegais.


"Ele era um gigante amigável, sua personalidade era simplesmente incrível e, dado seu tamanho, muitas pessoas tinham medo dele. Mas não havia nada de errado com ele ", explicou à CNN Elodie Sampere, representante de Ol Pejeta.


Antes de morrer, seus cuidadores extraíram o material genético necessário para fertilizar as duas fêmeas que ainda estão vivas, na esperança de evitar que esta espécie nobre seja completamente extinta.


Os rinocerontes de todas as espécies são alvo de caça furtiva, devido à crença generalizada nos países asiáticos de que seus chifres possuem propriedades medicinais.


Se nada for feito sobre isso, todos os rinocerontes podem sofrer o mesmo destino que as espécies do Sudão.

Por favor, compartilhe isso para aumentar a conscientização e evitar que esses animais nobres deixem de existir!

Fonte: labibliadelosanimales
Advertisement