Mãe se recusa a jogar cascas de ovo no lixo – depois de apenas uma noite, o seu jardim está mais bonito do que nunca - Salve o Planeta

Mãe se recusa a jogar cascas de ovo no lixo – depois de apenas uma noite, o seu jardim está mais bonito do que nunca

- março 27, 2018
   Shutterstock

Muitas pessoas jogam as cascas de ovo no lixo, pois não sabem que elas podem ser muito úteis para o nosso quotidiano. Não é coincidência o fato de muitos jardineiros utilizarem esses restos alimentares para plantações! Se guardar as cascas, pode usá-las para melhorar o seu jardim, torná-lo mais fértil e mais nutritivo… mas estes são apenas alguns dos seus usos. Conheça mais alguns abaixo!


1. Nutrientes para o solo


    Shutterstock


As cascas de ovo podem fornecer muitos nutrientes para o solo. Para além de conterem cálcio, essencial para as plantações, possuem ainda outros minerais maravilhosos para a terra. Se tiver ovos suficientes em casa, você pode realmente enriquecer o seu solo.

2. Drenagem

Escavar buracos e colocar cascas de ovos debaixo das suas plantas pode ajudar a aumentar a capacidade de drenagem e a circulação de ar do solo. Isso ajuda as plantas a se manterem saudáveis.

Não se esqueça de substituir sempre as cascas de ovo à medida que elas se vão degradando.

3. Tomates

    Shutterstock


Tomates, beringelas e pimentas podem sofrer de deficiência de cálcio enquanto estão em fase de crescimento, fazendo com que apodreçam. Uma forma de evitar que isso aconteça é enterrar cascas de ovo no solo. Tal como dissemos anteriormente, o cálcio que elas contêm é absorvido pelo solo e depois transferido para as plantas.

4. Manter caracóis e minhocas à distância

Se espalhar cascas de ovo quebradas em torno de plantas, flores e culturas, vai manter caracóis e minhocas longe. Aparentemente, eles detestam passar por cima das cascas bicudas!

5. Afastar cervos

Esta dica é apenas para quem tem cervos perto de casa. Esses animais odeiam o cheiro de cascas de ovos!

6. Plantar sementes

   Shutterstock


Se você está pensando em plantar sementes, as cascas de ovos são perfeitas para fazê-lo. Lave as cascas, coloque em caixas de ovo e adicione solo dentro delas. Assim, as plantas recebem cálcio extra e, quando os rebentos ficarem muito grandes, basta colocar as cascas num vaso. Claro, é uma boa ideia fazer um buraco na casca de ovo para as raízes se espalharem, apesar delas serem biodegradáveis.

7. Comida para pássaros

Os pequenos pássaros adoram cascas de ovos trituradas porque contêm muito cálcio. Ter pássaros no nosso jardim é muito bom, pois eles podem ajudar no controle de pragas!

8. Equilíbrio do pH

O equilíbrio do pH do solo pode afetar a cor de certas flores. A hortênsia, por exemplo, que pode ficar rosa ou azul dependendo do equilíbrio ácido / alcalino no solo. Se o seu solo é muito ácido, use cascas de ovo para equilibrar o seu pH!

9. Adubo

As cascas de ovo podem ser uma excelente adição ao adubo. Esmague as cascas primeiro para garantir que você obtém melhores resultados!

Com estas dicas, você pode reduzir o desperdício e ajudar o seu jardim ao mesmo tempo… o que está esperando para começar? Compartilhe para que os seus amigos também possam beneficiar das dicas!

Fonte: Newsner | História com Valor
Advertisement