Jovem encontra cachorro coberto de alcatrão – Mas 24 horas depois a transformação é incrível - Salve o Planeta

Jovem encontra cachorro coberto de alcatrão – Mas 24 horas depois a transformação é incrível

- março 14, 2018

Ver animais sofrer é algo típico de um pesadelo, mas, infelizmente, muitas vezes acontece na vida real.

Ninguém sabe como este cão acabou no estado em que dois jovens o encontraram, quando saia rastejando de uma vala nas ruas de Lanús, na Argentina. Quando olharam de perto, descobriram algo chocante. Os dois jovens que descobriram essa criatura maltratada pensaram que  era uma besta escura que se movia para eles com movimentos lentos e anormais.

O corpo deixava marcas pegajosas em cada passo e encheu o ar com um aroma estranho. Os jovens tiveram medo desde o primeiro momento, mas logo perceberam que o que se aproximava deles era: um cachorro!


Então eles fizeram outra descoberta chocante: a massa negra pegajosa que embrulhava o animal era alcatrão. Normalmente, o alcatrão é usado para proteger madeira ou materiais de construção. No entanto, quando aplicado na pele é muito tóxico e pode ser perigoso.

Os dois jovens ficaram horrorizados, mas, ao mesmo tempo, sabiam que o cachorro estava sofrendo e precisava de ajuda. Felizmente, conseguiram encontrar um policial que levou o cachorro para um abrigo de animais chamado Zoonosis Lanús.



Os voluntários da organização também ficaram chocados: nunca viram nada assim. Eles colocaram o pobre cão em uma banheira e trabalharam para remover o alcatrão com sabão e água quente. Mas logo ficou claro que não era um trabalho fácil.

A massa preta havia penetrado tudo, a água quase não tinha efeito. Parecia não haver esperança.


Myriam Ortellado, chefe da Zoonosis Lanús, explica:

"Nós compramos todos os tipos de produtos de limpeza esperando que  algo ajudaria, mas nada. Até que alguém teve a ideia de usar uma espátula”. Levaram cinco voluntários levaram cinco horas para libertar o cão do seu casaco de alcatrão.


Os voluntários decidiram chamá-lo de Petróleo. Embora todos estivessem cansados e esgotados, esses amigos dos animais continuaram a trabalhar incansavelmente.


Finalmente, Petróleo adormeceu na banheira, ele estava completamente exausto, mas o trabalho estava feito.

No entanto, era muito cedo para as celebrações, porque Petróleo estava coberto por muito alcatrão e poderia acabar envenenado. Depois de várias horas, pareceu que ele respondeu bem ao tratamento e logo eu já estava desfrutando de uma boa refeição.


Petróleo conheceu muitos amigos dos animais que se recusaram a deixá-lo e, em vez disso, salvaram sua vida.


É sempre difícil ler histórias sobre atos cruéis contra animais. Organizações como Zoonoses Lanús são extremamente importantes.


O petróleo está procurando uma casa feliz, um novo começo e um ambiente amoroso.


Assista a transformação deste cão incrível como foi limpo:

Devemos fazer tudo o que for necessário para evitar que os animais sofram. Mesmo que você tenha que denunciar negligência!


Todos os animais merecem respeito. Todos! Compartilhe este artigo se você concordar.

Fonte: LaBibliaDeLosAnimales
Advertisement