Cientistas afirmam: Isto é o que acontece com o seu corpo quando você come ovos - Salve o Planeta

Cientistas afirmam: Isto é o que acontece com o seu corpo quando você come ovos

- março 23, 2018

O ovo é um superalimento muito comum em nossa dieta que é consumido em todas as partes do mundo. Rico em proteínas e gorduras e com uma baixa ingestão calórica, é facilmente digerido e serve tanto para preparar pratos salgados como doces.

Além disso, eles também são ricos em vitaminas A, D, E e B12, também riboflavina e ácido fólico, bem como minerais como zinco, selênio, cálcio, ferro e iodo.

Existem aqueles que comem ovos diariamente e não têm nenhum impacto negativo no colesterol, mas devemos lembrar que todos os organismos são diferentes. Mesmo assim, começar o dia com dois ovos traz esses benefícios para o seu corpo, observe:

Melhora a visão

Está confirmado que os ovos de galinha contêm luteína, uma substância que favorece a nossa visão, a ajudando a ser clara e boa. Naturalmente esta substância está em nossos olhos e protege a retina, além de reduzir o risco de alterações nas células da mácula.


Retarda o envelhecimento
Os aminoácidos constroem e renovam as células e o ovo é um alimento que os contém. À medida que envelhecemos, precisamos da proporção dupla de vitamina D, e é por isso que é recomendado para adultos com mais de 60 anos de idade consumir 10 microgramas, um ovo fornece aproximadamente 0,7 microgramas.

Melhora a memória
A gema contém o aminoácido colina, que quando consumido em proporção extra, favorece a memória e o tempo de reação. Ao faltar isso, poderíamos começar a esquecer até mesmo as coisas mais insignificantes, como onde deixamos o controle da TV


Fortalece o sistema imunológico
Consumir dois ovos por dia ajuda a nos proteger contra infecções, doenças e vírus, já que um óvulo contém até 22% do selênio recomendado, o que estimula nosso sistema imunológico.

Perda de peso
Estudos afirmam que uma dieta balanceada em que os ovos são incluídos no café da manhã pode ser alcançada mais rapidamente. Isso ocorre porque o ovo te ajuda a se satisfazer mais rápido e a se sentir assim por várias horas, então você não vai sair com a ansiedade de comer mais e evitará ganho de peso.


A vitamina B protege a pele, cabelo e fígado.
Os ovos são ricos em ácido fólico, que é um tipo de vitamina B e que ajuda o metabolismo das células e a criação de glóbulos vermelhos essenciais para proteger a pele, o cabelo e o fígado.

Se você quer engravidar
A vitamina E também é encontrada no óvulo, que tem um grande impacto positivo no desejo de uma mulher engravidar. Além disso, como já mencionado, eles também contêm ácido fólico e ácido folato, ambos muito importantes para o desenvolvimento e crescimento saudável de um feto.

Esqueleto e dentes mais fortes
A vitamina D ajuda a regular o equilíbrio de cálcio no esqueleto e nos dentes. O ovo contém esta vitamina e também cálcio, excelente para prevenir a osteoporose e ter ossos mais fortes.

Diminui o risco de doença cardíaca
Os médicos descobriram que comer ovos evita doenças como câncer e doenças cardiovasculares. Isto porque neles podemos encontrar 2 importantes antioxidantes: triptofano e tirosina.

Pode diminuir o risco de doença cardíaca
A gema contém dois antioxidantes muito importantes: o triptofano e a tirosina, que se tomados com uma dieta saudável, onde o ovo não é excluído, reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer.


Talvez muitos já soubessem que comer ovo era bom, mas certamente não tinham ideia de todos os benefícios que eles nos dá. Lembre-se de ter uma dieta saudável e comer dois ovos diariamente.

COMPARTILHE esta informação valiosa com seus amigos.
Advertisement