Assim o corpo avisa as mulheres antes de um AVC – 8 sinais de alarme que você nunca deve ignorar - Salve o Planeta

Assim o corpo avisa as mulheres antes de um AVC – 8 sinais de alarme que você nunca deve ignorar

- março 20, 2018


A cada 14 minutos, morre um paciente de acidente vascular cerebral na Espanha de acordo com a Sociedade Espanhola de Neurologia.Nas últimas décadas, a doença e a mortalidade por doenças cardiovasculares diminuíram, mas ainda há muitas pessoas que morrem por causa disso. E as mulheres são as mais afetadas.       

Muitos casos, o AVC pode ser evitado e, por esse motivo, é importante que você aprenda a reconhecer os sintomas e os sinais de alerta. Por exemplo, você provavelmente não sabia que mulheres que recorre à emergência devido a um derrame cerebral detectaram sintomas diferentes dos homens?


O que é um acidente AVC ou acidente vascular cerebral?
Muitas vezes ouvimos que alguém sofreu um acidente vascular cerebral. Mas a maioria das pessoas realmente não sabe o que é. Acidente cerebrovascular é o nome dado ao infarto cerebral (coágulo sanguíneo no cérebro) e hemorragia no cérebro. Quando o fluxo de sangue em uma parte do cérebro é interrompido, as células cerebrais são privadas de oxigênio e começam a morrer.


Sinais e sintomas
Os sintomas mais comuns para mulheres e homens que precedem um AVC são:

Dormência ou paralisia no rosto, braços e pernas
Confusão
Problemas com visão e fala
Fraqueza e tonturas
Forte dor de cabeça sem causas conhecidas
Você sabia que 55 mil mulheres mais do que homens têm um acidente vascular cerebral? Portanto, há um risco aumentado para as mulheres de morrer em consequência de um acidente vascular cerebral.


Estes são os 4 fatores de risco específicos para as mulheres:
Comece a menstruação antes de atingir 10 anos.
Comece a menopausa antes dos 45 anos.
Baixos níveis de DHEA (desidroepiandrosterona), que é uma pro-hormona endógena produzida pelas glândulas supra-real.
O uso de contraceptivos hormonais. 



Sintomas da mulher antes de um acidente vascular cerebral
Há uma razão pela qual as mulheres morrem mais frequentemente que os homens por causa de um acidente vascular cerebral. Existem sintomas únicos para mulheres e muitas pessoas não sabem.


Muitas mulheres sofrem um acidente vascular cerebral sem saber disso e, portanto, não buscam ajuda, explica Karin Schenck-Gustafsson, do jornal sueco Swedish Karolinska Expressen.

Também é mais frequente nas mulheres o que chamamos de "o AVC silencioso". É um infarto cerebral que não se descobre, mas geralmente resulta em um acidente AVC muito maior.

Estes são os seguintes sintomas "femininos" de acordo com The Hearty Soul.
Desmaio
Dificuldade para respirar
Depressão
Alucinações
Náuseas ou vômitos
Dor
Convulsões
Soluços

Evite um acidente vascular cerebral
Há maneiras para que as mulheres se previnam do AVC, e a maioria é bastante simples de realizar. Você deve identificar os fatores de risco em sua própria vida e isso pode ajudar a prevenir um AVC no futuro. Estes são alguns dos fatores de risco mais comuns, para o estilo de vida, de um acidente vascular cerebral:

A pressão arterial elevada é um fator de risco em 47,9 por cento de todos os casos de AVC. Em seguida, seguido de inatividade física (35,8 por cento), colesterol alto (26,8), alimentos não saudáveis (23,2), obesidade (18,6) e tabagismo (12,4). Mesmo diabetes, consumo elevado de álcool e estresse podem ser fatores de risco importantes.


Lembre-se de que existem estudos que mostram que as mulheres demoram mais do que os homens a ir ao hospital após um acidente vascular cerebral. Lembre-se também que os sintomas do infarto de miocárdio podem variar amplamente entre as pessoas e especialmente entre homens e mulheres. Mas, tendo em conta esses sinais de alerta e fatores de risco, esperamos que possamos salvar mais vidas no futuro.

Compartilhe este artigo no Facebook e lembre-se de cuidar do seu corpo!


Fonte/Ilustrações: newsner

Advertisement