Alho com limão faz milagres para nossa saúde. Não gaste mais dinheiro em remédios! - Salve o Planeta

Alho com limão faz milagres para nossa saúde. Não gaste mais dinheiro em remédios!

- março 31, 2018
Shutterstock

À medida que vamos envelhecendo, nossa saúde vai ficando cada vez mais fraca. Começam a surgir doenças do coração, das artrites, dos ossos, entre outros. Quem já possui esses problemas deve procurar um médico para iniciar um tratamento.

No entanto, mais vale prevenir do que remediar. Por isso hoje vamos mostrar como o alho e o limão podem ajudar nosso corpo e nossa saúde, evitando que os problemas relacionados com a idade se acumulem e evoluam para algo mais grave. Esses alimentos medicinais são utilizados para muitas doenças devido às suas incríveis propriedades curativas.


Vantagens do alho com limão

Ajuda na diminuição do LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom).
Diminui o nível de triglicéridos no sangue.

Previne a formação de coágulos.

Estabiliza a pressão arterial.

Melhora o funcionamento do fígado.

Ajuda a prevenir a retenção de líquidos, através da melhoria do funcionamento dos rins.
Controla os problemas de circulação sanguínea.
Aumenta as defesas do nosso sistema imunológico.

Previne o câncer e tumores.

Rejuvenesce nossas células, devido a serem bastante antioxidantes.

Quem os deve tomar?

Em geral, toda a população pode consumir esses alimentos. Eles previnem problemas de saúde e limpam nosso corpo. O alho com limão é bom para várias coisas: desde o excesso de peso, sinusite, doenças dos pulmões, dores de cabeça, tromboses, artrite, reumatismo, gastrite, hemorróidas, doenças oculares, problemas auditivos, anemia, entre muito muitos outros!

Receita curativa de alho com limão

Ingredientes:

4 limões
4 alhos
3 litros de água fervida
Preparação

Primeiro, descasque o alho e corte os dentes pela metade. Lave bem os limões e corte em pedaços pequenos, sem tirar a casca. Acrescente a água previamente fervida e triture tudo muito bem. Dividiremos a mistura em três recipientes de vidro, e encha com a água morna.

Feche bem e deixe na geladeira durante três dias. Passado esse tempo, coe o conteúdo dos três frascos e volte a colocá-los na geladeira.

Como consumir

Nos primeiros dias, tome uma colher de sopa desse medicamento natural meia hora antes das três grandes refeições do dia. Se seu corpo reagir bem, aumente para duas colheres de sopa, também meia hora antes das grandes refeições.

Vamos aumentando a dosagem até chegarmos a um máximo de 50 ml deste remédio três vezes ao dia, ou seja 150 ml total. Esse tratamento tem a duração de 40 dias, e fazê-lo uma vez por ano. Nos primeiros dias, podemos notar uma pioria nos nossos sintomas da nossa doença. Isso é normal, pois o nosso organismo está eliminando toxinas
.
Remédios semelhantes para o colesterol

O alho e o limão são muito utilizados nas curas depurativas. Mas para além de realizar esse tratamento pode tentar outras opções mais leves ou complementares. Podemos consumir o limão de várias maneiras ao longo do dia para melhorarmos as vantagens desses alimentos.

O alho também é usado como base de uma receita curativa tibetana, que é semelhante à anterior. No entanto, o alho é marinado no ao invés de ser colocado no limão. E essa pode ser feita a cada cinco anos seguindo rigorosamente as doses.

Já conhecia essas receitas naturais?

Fonte: História Com Valor
Advertisement