A verdade cruel por trás do vídeo viral do rato que “se banha sozinho” - Salve o Planeta

A verdade cruel por trás do vídeo viral do rato que “se banha sozinho”

- março 28, 2018


A natureza de cada ser vivo deve ser respeitada, no entanto, os mais vulneráveis ​​são sempre os mais afetados, como é o caso de pequenos animais. Eles são muitas vezes vítimas de práticas cruéis por parte dos humanos, que acreditam ter o poder de mudar a sua natureza.


    Youtube – Steve Milne News


Hoje vamos assistir a um vídeo que mostra um pequeno roedor tomando um banho como se fosse uma pessoa.


Youtube – Steve Milne News


As imagens circularam através de redes sociais causando uma onda de comentários que expressam diversão e alegria. É normal que esse animal se comporte assim? Atrás dessas imagens, há uma crueldade implícita que vai contra o que é a essência desse pobre roedor.

O grande problema foi o animal estar ao alcance de mãos sem escrúpulos que o agarraram e colocaram sabão em seus cabelos, com a intenção de lhe causar um desconforto inevitável. O que parece inicialmente uma atitude surpreendente por parte do animal, acaba por ser um comportamento de defesa da agressão cruel que está sendo vítima.

Ele está desesperadamente tentando eliminar o sabão que aderiu à sua pele de seu corpo!



Youtube – Steve Milne News


Isso significa que o vídeo não se trata de um banho de prazer como muitos queriam ver e como muitos dos comentários declararam. Não vemos água a correr, há simplesmente movimentos desesperados de um animal que procura se livrar de algo desconfortante: o sabão!

A verdade cruel por trás do vídeo viral do rato que “se banha sozinho”

Tuomas Aivelo, investigador em biologia na Universidade de Helsínquia, disse que os movimentos do animal no vídeo são muito estranhos. O homem referiu que esse comportamento nessa espécie apenas obedece quando tentam remover algo que os incomoda.

“Um roedor não faria isso, a menos que haja algo que ele realmente queira se livrar.”


Youtube – Steve Milne News


Esse é um caso evidente de abuso e crueldade animal e, por essa razão, esperemos que os autores dessa “farsa” sejam responsabilizados pelos seus atos monstruosos. Nenhum animal inocente merece passar por isso!

Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!

Fonte: Zoorprendente

Advertisement